sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

1000 Pensamentos Por Segundo

Atualmente, os jovens recebem todo dia uma gama imensa de informações advindas da internet, a maioria é inútil. A perigosa mistura de televisão, computador e video-game causa uma grande confusão na mente de qualquer um, ainda mais dos jovens que usam drogas que acabam até se suicidando ou tendo que ir à uma clínica de reabilitação para aprender não só a evitar a droga, mas sim a organizar a vida para não se perder.
Existe uma música muito interessante de uma banda da Inglaterra chamada ''Porcupine Tree'' que fala sobre esse assunto, postarei aqui o vídeo oficial e a letra da música para você internauta poder adquirir mais informações sobre esse assunto que muitas vezes não é resolvido e acaba atrapalhando a vida escolar e até social de muitos adolescentes que sofrem desse excesso de informação:


Porcupine Tree - Fear of a Blank Planet

Sunlight coming through the haze
No gaps in the blinds
To let it inside
The bed is unmade, some music still plays

TV, yeah it's always on
A flicker of the screen
A movie actor screams
I'm basking in the shit flowing out of it

I'm stoned in the mall again
Terminally bored
Shuffling around the stores
And shoplifting is getting so last year's thing

Xbox is a god to me
My finger on the switch
My mother is a bitch
My father gave up ever trying to talk to me

Don't try engaging me
The vaguest of shrugs
The prescription drugs
You'll never find a person inside

My face is smothered on
Curiosity is good enough for me
I'm tuning out his eyes
Pills are on the rise

How can I be sure I'm here?
The pills that I've been taking confuse me
I need to know that someone sees that
There's nothing left, I simply am not here

I'm through with pornography
The acting is lame
The action is tame
Explicitly dull, or rather a lull

Your mouth should be boarded up
Talking all day with nothing to say
Your shallow proclamations
All misinformation

My friend says he wants to die
He's in a band, they sound like Pearl Jam
Their clothes are all black
The music is crap

In school I don't concentrate
And sex is kinda fun, but just another one
Of all the empty ways of using up the day

How can I be sure I'm here?
The pills that I've been taking confuse me
I need to know that someone sees that
There's nothing left, I simply am not here

Bipolar disorder
Can't be any boarder
Bipolar disorder
Can't be any boarder

Don't try to be liked
You don't mind
You feel no sun
You steal a gun
To kill time
You're somewhere
You're no where
You don't care
You catch the breeze
It still relieves
So now where?

Guerra dos sexos

Antes julgava as mulheres como seres únicos e exclusivos, mas agora sei lá as perspectivas mudam com o tempo e os medos e angustia se sobre saem.
Daí eu prefiro julgar cada garota um pouco inferior, de antes que cada uma delas era única eu prefiro agora criticá-las como mais uma apenas.
Sei muito bem que cada garota tem seu “Q” especial, mas não se aplica a todas elas. O gosto de se atrever a descobrir é uma pena muito cara para se correr este risco...
Então prefiro apenas negociar o seguinte...
Já que tantas e tantas garotas sempre se dirigem a mim para falar que eu sou igual a todos os outros caras, levando em consideração a nítida diferença (e relevo também os comentários de que sou semelhante nas cosias intrínsecas ou o que quer que seja FODA-se isso e cada opinião de comparação agora) que tenho e mesmo assim quase que TODAS falam isso, vamos mudar de estação e dizer o quanto as garotas são sempre as mesmas!
Mulheres preferem sempre dizer que nós homens não prestamos que não somos dignos e essas coisas, mas espera um pouco, são elas mesmo que constroem isso, pois se um homem não prestar foi porque uma mulher deu oportunidade para ele não prestar.
Todo cara já conheceu aquela garota que acreditou ser maravilhosa e pra ele a mina se fez de boa de mais e de sabichona e caiu nas garras de um babaca 171, e mesmo assim ela se acha esperta por tomar chifres um dia sim e outro também!
Mulheres querem que os caras liguem no dia seguinte para valorizá-las, mas caralho que atitude a menina tem pra valorizar os caras? AH já sei abrir as pernas em um dos encontros, deve ser isso valorizar cara?
Mas velho que putaria de todos os lados em! Vão à merda...
As mulheres de certo querem a igualdade de direitos só quando as convém certo? Já que a atitude masculina é sempre aquela taxada desde muito antes das mulheres terem um pouco de voz não é?
O homem toma atitude, o homem aquilo e o caralho a quatro, mas elas podem continuar com os mesmos joguinhos, que são ridículos e às vezes, por muitas vezes INFATIS!
Mulheres querem ser tratadas como únicas sem ao menos disfarçar que tratam cada cara como apenas mais um!
E as feministas ou o que sejam, que às vezes demasiadamente babacas atribuem para elas a seguinte frase “Não luto por quem eu amo, espero a vida me trazer quem mereço” a na boa, você merece morrer virgem por isso!
Não sou machista nem me doendo por alguma garota ter me largado, pois faz tempo que isso não acontece, mas sei sim que existem tantos e tantos caras que desdém das mulheres, que as fazem de objeto e que sem duvida as fazem de fantoches em suas mãos, mas são as mesmas mulheres que querem se valorizar para os homens se fazer destacar quando sem querem não percebem que fazem o papel de mais uma dentre tantas, muda apenas o volume do corpo e a cor de sua pele.
E hoje lhes lanço um desafio ao em vez de os caras correm atrás de vocês porque vocês não demonstram interesse nos caras uma vez pelo menos?
Eu posso parecer babaca falando isso, mas é que vocês não percebem o quanto vocês também são babacas, mais babacas até do que eu falando isso!
Não sou o dono da verdade, nem vocês, nem ninguém, mas que serio, para um pouco pra pensar e veja se às vezes uma mudança de hábitos não iria bem?
Tentar pelo menos não prejudica, não a mim nem a vocês e muito menos a estúpida imagem que mulheres constroem para mulheres.
Homem mesmo nunca procurou uma mulher pra ser sempre linda boa de cama, que lave, passe cozinhe e etc. Esses são os babacas que encontram as trouxas uma coisa mais distinta!
E quando um cara busca a quantidade é porque ele não distinguiu ainda nem uma qualidade nas anteriores!
E agora relendo o que foi escrito tenho que ressaltar que nem tanto para mulheres esse texto foi escrito, foi mesmo para as meninas... Atrevo-me até a pedir desculpas, pois mulheres não têm esse tipo de atitude!
Mesmo assim há muitas meninas que já estão um bocado atrasadas para se portarem como mulheres.
Pois repito qualquer cara já teve em sua vida uma garota qual ele viu e a tratou como única, mas o problema que para ela isso não era o suficiente. Da mesma forma que uma garota se apaixona por um cara, mas ela não sabe que tem um porte babaca e infantil de mais para ficar com ele, daí o moleque é um cuzão por buscar outras garotas, mas a garota nunca será uma vaca por buscar outros caras!
Simpáticas as mulheres não?
O que me irrita é ter por ai tantas e tantas que se intitulam melhor do que os homens e são tranquilamente tão bestas e babacas quanto qualquer outro cara!
NUNCA ISSO SERA PARA TODAS AS GAROTAS!
Existe sim uma ou outra que são de muita valia, mas há outras que nem tanto!
E mesmo com tudo isso mulheres são uma coisa maravilhosa da qual eu e boa parte dos homens (heterossexuais) não viveremos sem!
Mesmo assim as garotas poderiam vestir um pouco mais a humildade, pois em sua grande maioria exigem isso alem do respeito dos homens!
Quando uma garota quiser ser tratada como única tenha um comportamento de única para o cara, não seja como mais uma que passou pela sua vida, pois ninguém quer ser apenas mais um na vida de ninguém, pois ninguém procura mais uma pessoa, todos querem poder ter a chance de encontrar A PESSOA! Para poder encontrar A PESSOA é preciso primeiro ser A PESSOA!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mahatma Gahndhi


Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Charles Chaplin

Ola amiguinhos! Resolvi agora que as terças vou postar textos de pessoas famosas, vai começar por um dos que eu mais admiro Charles Chaplin, mais para frente posto outros.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
"

Charles Chaplin

Lacunas

Existem tantas cosias em nossas vidas que tentamos questionar o porquê, como e quando elas existem ou ocorrem ou sobre as cosias que podem ocorrer.
Sustentamos nossas vidas questionando as crenças uns dos outros, quando acreditamos em algo simplesmente somos tão egoístas apenas para questionar nosso ponto de vista. Não para ele ser esclarecido tão pouco julgado, discutimos isso para ele ser aceito. Passamos sempre muito perto, isso quando não ultrapassamos a linha da imposição para ver uma idéia aceita.
Pintamos o rosto, pegamos em armas ou regamos toda a Terra com sangue, apenas para fazerem aceitar o que acreditamos.
E nem sabemos ao certo no que acreditar, não sabe se devemos acreditar no sermão do padre, nas leis do aborto, na antimatéria, em fantasmas ou nas vozes em sua cabeça...  
 O que nos faz acreditar que o amor vai dar certo ou o que te faz não acreditar na oportunidade?
Na formula de nossa vida há muitas variáveis soltas, tantas quais não conseguimos ver por completo e mesmo assim fazemos de um resultado que mal podemos acreditar que seja parcial a essência absoluta da solução!
Lacunas de nossa lucidez recebendo próteses da nossa ignorância que demagogicamente nos pregam a justiça de um empate enquanto desejamos a vitoria, mas amargamos sempre as derrotas.
Somos bestas selvagens domesticadas pelo sistema que nos afoga nas nossas duvidas assim que perdemos a utilidade.
Você quer ouvir o sermão do padre, sua vizinha legalizar o aborto, seu professor entender a antimatéria e aquele estranho na rua quer curti o som das vozes em sua cabeça em comum todos tem o fato de que acreditam que suas crenças são as mais importantes do que a de qualquer um.
Temos apenas lacunas de nossas idéias, como um caderno sem linhas e palavras, mas nos esforçamos em escrever palavras convictas na areia tentando evitar algumas ilusões em outras, que são apenas mais maquiadas que as primeiras e no fim pelas ondas levadas.
Dizem que a verdade e simples e sublime, fácil partindo do pressuposto que a verdade esta naquilo que você acredita e nem por isso a pessoa que acredita em cosias diferente de você é um mentiroso ou vive de mentiras, de certa forma os dois vivem diversas incertezas e concluem suas próprias mentiras.
Pois essa lacuna que existe, essa “mentira”, só ganha o alívio da verdade ou é contemplada com essa dádiva quando os que discutem concluem a mesma coisa.
E de certa forma a mais abstrata das lacunas é a do amor, você não sabe o quanto ou quão forte acreditam ou desacreditam, mas é mais fácil quando você aceita a mesma crença, pois para isso deve ter alguém pra acreditar com você, favorável ou contra tanto faz.
Mas como somos assim sujeitos sempre tão egoístas lutamos pela conquista de impor a alguém a nossa versão, pena que muitas vezes alguém já tem outra opinião sobre isso, daí chega um ponto que se não pode com eles, junte-se a eles.
As lacunas sempre vão estar lá até que você escolha águama coisa para preencher esse vazio...
  

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nossa Essência

A essência tem uma perspectiva metafísica ou uma crença religiosa que remete de uma forma a natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é.
Da sua essência se ergue tudo que você é ou pode ser, caráter vícios e virtudes. Todas suas características psicológicas são desmembramentos dessa essência.
Todo o ser nasce com uma centelha de essência e durante a vida é dado a ele a oportunidade de evoluir ela para uma chama que tende a queimar cada vez mais e mais forte. Uma essência construída queima sua alma que só apaga quando se extingue a vida.
Pode haver pessoas que fazem de sua centelha uma eterna centelha onde ele não sente arder ou apagar, outros a fazem queimar como a chama de uma vela e outros conseguem uma fogueira, poucos a fazem como um vulcão que se perpetua em erupção.
Há inúmeras formas da se interpretar como pode ser o engenho de uma essência, uma que eu admiro muito é a que vou contar agora; Suas escolhas de como vão ser suas atitudes são conflitos seus com você mesmo, o trabalho de uma escolha seria semelhante como você ter vivendo em você dois lobos que sempre brigão. Em um lobo você deposita suas forças, virtudes, ou seja, tudo aquilo que você acredita ser uma coisa boa. O segundo lobo se deposita suas falhas vícios e vergonha, o inverso do primeiro lobo, aquilo você acreditar ser ruim. Resumidamente você faz o bem e o mau em você pelejarem através desses lobos. Você vai escolher a atitude boa ou má dependendo do lobo que vence essa luta, vai vencer aquele lobo que você alimentar melhor. Se você leva a vida com mais amor alegria e toda essa demagogia que não existe plenamente de fato você consegue fortalecer seu lobo bom, quando você se encheu de raiva, mentira e rancor o lobo mal fica forte.
Mas mesmo assim tem uma parte bem irônica que se esconde no fato que você tem que alimentar os dois lobos sempre, primeiro pelo fato de sermos humanos e vulneráveis a ser mal, pois isso é parte de nossa essência isso não chega a ser um pecado mórbido, mas sim parte do que somos. Segundo que muito é honrado e belo acreditar no bem do espírito se apegar na fé e fazer dela uma desculpa para fazer a coisa certa, mas meio ridículo a fé ser uma desculpa para se fazer o certo, assim fazer uma escolha mesmo que “boa” tendo a fé como desculpa é uma coisa muito cega!
Quando você alimenta os seus dois lobos, ou seja, cultivar o bem e o mal no seu interior você ganha mais chances de poder analisar todos os parâmetros de sua escolha, claramente você precisa se cuidar para que o “lado negro” não te corrompa, mas nem por isso ser um puritano absoluto abrindo mão de varias coisas vai te fazer santo.
Quanto mais forte você sente sua essência queimar menos incompleto você esta, essa busca é um processo abstrato que às vezes não comporta muita inteligibilidade, te faz ter que pensar e sentir as coisas a sua volta e em você pra quem sabe hora ou outra poder crescer.
Pelo fato desse processo ser complexo faz com que poucas pessoas se desprendam para tentar entendê-lo, mais custoso ainda é fazer alguém se interessar em praticar. Não faz mal ter um pouco de atitude, tentar ser menos cabeça vazia e combater esse nosso mundo de hipocrisia.
Seria ótimo que as pessoas tivessem interesse em saber quem são. E essa resposta não é seu nome. E ainda tem mais “o que”, “porque” e sem esquecer “como” você é o que é.
É muito fácil apontar o dedo para seu vizinho, colegas e até mesmo inimigos e acusar eles, se sentir capaz de ler e julgar suas atitudes, mas sem fazer a mínima questão de rever as que você tem.
Ter essência não vem das musicas que te fizeram escutar ate gostar!
Não é ter risos forçados em discursos ensaiados!
Não é ler mais uma vez o Bestseller do mês!
Não é procurar atitude na mídia que te ilude!
Não é comprar aparelhos que você não sabe usar!
Isso não vai construir uma essência, não se você deseja uma sempre a mais próxima de um vulcão é nítida que com uma centelha você não faz uma erupção!
Mas não é novidade que uma centelha se faz com qualquer futilidade!
A essência se desenvolve, agente se desenvolve, passo o tempo e seremos sempre mais, podemos ser melhores ou podemos ser piores!

sábado, 29 de janeiro de 2011

É Impossível Criar Sem Destruir


As pessoas falam sobre um modo de vida sustentável, ou seja, uma vida que engloba o que é economicamente viável, o que é socialmente aceitável e de acordo com os Direitos Humanos e o que é viável ao meio ambiente.
Muitas dessas pessoas que são adeptas dessa ideologia usam tenis da nike, dirigem carros que bebem mais combustível que um tanque de guerra e largam milhares de eletrodomésticos ligados sem motivo algum, pura hipocrisia...
As maiores corporações hoje em dia não são nada sustentáveis, mesmo as que se auto-intitulam sustentáveis muitas vezes exploram sem misericódia várias famílias chinesas, indianas, africanas ou qualquer outra mão-de-obra de país subdesenvolvido que aceita trabalhar 20 horas por dia por apenas um prato de comida...

Sem contar a questão da produção de energia: hoje em dia é impossível produzir energia de forma totalmente limpa ou, como é dito no texto, sustentável. Veja o exemplo da energia solar, tudo bem, as placas são produzidas e a energia do sol é captada e usada de forma limpa...mas o que as empresas não divulgam é que para produzir as placas solares uma quantidade imensa de dióxido de carbono (gás de efeito estufa) é liberado na atmosfera. Nem catavento de energia eólica é limpa, pois a alta quantidade de ''moinhos'' girando num mesmo lugar gera um campo eletromagnético muito forte que impede uso de vários aparelhos eletrônicos, além de mudar totalmente as condições climáticas do local devido à movimentação do ar que é causada pelas gigantescas ''pás'' dos cataventos e de causar morte a diversas espécies de aves que passam por essa região (pois inclusive as aves se movimentam de acordo com o campo magnético da terra).
Satisfeitos?
Bom, isso é um prova de que existe MUITA coisa ainda a ser feita, e que o site www.inovacaotecnologica.com.br mostra a cada dia que passa que os pesquisadores do mundo todo estão procurando exaustivamente soluções a curto prazo para os problemas que existem hoje em dia por meio da tecnologia.
Até mais.