segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nossa Essência

A essência tem uma perspectiva metafísica ou uma crença religiosa que remete de uma forma a natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é.
Da sua essência se ergue tudo que você é ou pode ser, caráter vícios e virtudes. Todas suas características psicológicas são desmembramentos dessa essência.
Todo o ser nasce com uma centelha de essência e durante a vida é dado a ele a oportunidade de evoluir ela para uma chama que tende a queimar cada vez mais e mais forte. Uma essência construída queima sua alma que só apaga quando se extingue a vida.
Pode haver pessoas que fazem de sua centelha uma eterna centelha onde ele não sente arder ou apagar, outros a fazem queimar como a chama de uma vela e outros conseguem uma fogueira, poucos a fazem como um vulcão que se perpetua em erupção.
Há inúmeras formas da se interpretar como pode ser o engenho de uma essência, uma que eu admiro muito é a que vou contar agora; Suas escolhas de como vão ser suas atitudes são conflitos seus com você mesmo, o trabalho de uma escolha seria semelhante como você ter vivendo em você dois lobos que sempre brigão. Em um lobo você deposita suas forças, virtudes, ou seja, tudo aquilo que você acredita ser uma coisa boa. O segundo lobo se deposita suas falhas vícios e vergonha, o inverso do primeiro lobo, aquilo você acreditar ser ruim. Resumidamente você faz o bem e o mau em você pelejarem através desses lobos. Você vai escolher a atitude boa ou má dependendo do lobo que vence essa luta, vai vencer aquele lobo que você alimentar melhor. Se você leva a vida com mais amor alegria e toda essa demagogia que não existe plenamente de fato você consegue fortalecer seu lobo bom, quando você se encheu de raiva, mentira e rancor o lobo mal fica forte.
Mas mesmo assim tem uma parte bem irônica que se esconde no fato que você tem que alimentar os dois lobos sempre, primeiro pelo fato de sermos humanos e vulneráveis a ser mal, pois isso é parte de nossa essência isso não chega a ser um pecado mórbido, mas sim parte do que somos. Segundo que muito é honrado e belo acreditar no bem do espírito se apegar na fé e fazer dela uma desculpa para fazer a coisa certa, mas meio ridículo a fé ser uma desculpa para se fazer o certo, assim fazer uma escolha mesmo que “boa” tendo a fé como desculpa é uma coisa muito cega!
Quando você alimenta os seus dois lobos, ou seja, cultivar o bem e o mal no seu interior você ganha mais chances de poder analisar todos os parâmetros de sua escolha, claramente você precisa se cuidar para que o “lado negro” não te corrompa, mas nem por isso ser um puritano absoluto abrindo mão de varias coisas vai te fazer santo.
Quanto mais forte você sente sua essência queimar menos incompleto você esta, essa busca é um processo abstrato que às vezes não comporta muita inteligibilidade, te faz ter que pensar e sentir as coisas a sua volta e em você pra quem sabe hora ou outra poder crescer.
Pelo fato desse processo ser complexo faz com que poucas pessoas se desprendam para tentar entendê-lo, mais custoso ainda é fazer alguém se interessar em praticar. Não faz mal ter um pouco de atitude, tentar ser menos cabeça vazia e combater esse nosso mundo de hipocrisia.
Seria ótimo que as pessoas tivessem interesse em saber quem são. E essa resposta não é seu nome. E ainda tem mais “o que”, “porque” e sem esquecer “como” você é o que é.
É muito fácil apontar o dedo para seu vizinho, colegas e até mesmo inimigos e acusar eles, se sentir capaz de ler e julgar suas atitudes, mas sem fazer a mínima questão de rever as que você tem.
Ter essência não vem das musicas que te fizeram escutar ate gostar!
Não é ter risos forçados em discursos ensaiados!
Não é ler mais uma vez o Bestseller do mês!
Não é procurar atitude na mídia que te ilude!
Não é comprar aparelhos que você não sabe usar!
Isso não vai construir uma essência, não se você deseja uma sempre a mais próxima de um vulcão é nítida que com uma centelha você não faz uma erupção!
Mas não é novidade que uma centelha se faz com qualquer futilidade!
A essência se desenvolve, agente se desenvolve, passo o tempo e seremos sempre mais, podemos ser melhores ou podemos ser piores!

sábado, 29 de janeiro de 2011

É Impossível Criar Sem Destruir


As pessoas falam sobre um modo de vida sustentável, ou seja, uma vida que engloba o que é economicamente viável, o que é socialmente aceitável e de acordo com os Direitos Humanos e o que é viável ao meio ambiente.
Muitas dessas pessoas que são adeptas dessa ideologia usam tenis da nike, dirigem carros que bebem mais combustível que um tanque de guerra e largam milhares de eletrodomésticos ligados sem motivo algum, pura hipocrisia...
As maiores corporações hoje em dia não são nada sustentáveis, mesmo as que se auto-intitulam sustentáveis muitas vezes exploram sem misericódia várias famílias chinesas, indianas, africanas ou qualquer outra mão-de-obra de país subdesenvolvido que aceita trabalhar 20 horas por dia por apenas um prato de comida...

Sem contar a questão da produção de energia: hoje em dia é impossível produzir energia de forma totalmente limpa ou, como é dito no texto, sustentável. Veja o exemplo da energia solar, tudo bem, as placas são produzidas e a energia do sol é captada e usada de forma limpa...mas o que as empresas não divulgam é que para produzir as placas solares uma quantidade imensa de dióxido de carbono (gás de efeito estufa) é liberado na atmosfera. Nem catavento de energia eólica é limpa, pois a alta quantidade de ''moinhos'' girando num mesmo lugar gera um campo eletromagnético muito forte que impede uso de vários aparelhos eletrônicos, além de mudar totalmente as condições climáticas do local devido à movimentação do ar que é causada pelas gigantescas ''pás'' dos cataventos e de causar morte a diversas espécies de aves que passam por essa região (pois inclusive as aves se movimentam de acordo com o campo magnético da terra).
Satisfeitos?
Bom, isso é um prova de que existe MUITA coisa ainda a ser feita, e que o site www.inovacaotecnologica.com.br mostra a cada dia que passa que os pesquisadores do mundo todo estão procurando exaustivamente soluções a curto prazo para os problemas que existem hoje em dia por meio da tecnologia.
Até mais.

FODA-SE

Às vezes simplesmente me pergunto que valor que tem o caráter que construo...
Ou ainda me pergunto que valor que tem as atitudes que tenho...
Ou que seja qualquer porra que eu tenha oferecido a alguém mesmo que sem sentido...
Apenas me cansou querer ser, ou tentar ser compreensivo amigável e amável para as desilusões de uma vida alheia a minha...
Enoja-me ver o que as pessoas podem ser, mesmo que comigo pregando como pode ser maravilhosa a criação humana, mas elas nem se esforcem a tentativa...
Sempre discutindo futilidades e eu me apreendendo a fazer algo de construtivo tentado ser diferente e ativo, sem querer substantivo ou adjetivo.
Apenas me cansa ter uma atitude sem esperança, ver pessoas mais desiludidas que eu e tentar ser mais amigável que o resto...
Apenas me deixem em paz, me esqueçam me deixem viver a MINHA vida, porque compartilhar as suas torturas diárias não é mais pra mim...
Já tentei e me frustrei em aglutinar esperança ou qualquer coisa que tenha nesse nosso vocabulário atitudes que nunca vão me render salário...
Meus olhos estão inchados meu peito escancarado e eu totalmente desorientado...
O garoto que eu fui ainda não cresceu, mas muitas lagrimas já desceram e se perderam...
E muitos olham e não entendem o que pode ser? Crise de adolescente?
E simplesmente eu também deixei de entender, vamos ser um bostinha ou mais um babaca? Opa pra mim é fácil ser...
Quero me dar à oportunidade de tentar ser alguma coisa melhor, mas a sociedade amigos e chegados não me deixam oportunidade sempre me desgastam com sua vaidade.
Simplesmente se FODAM vamos abrir mão de um pouco de cosias pra ver se piora, ou talvez quem saiba melhora.
Tento ouvir e compreender, mas insistem em duvidar e enrolar, relutar o que há de acontecer e insistem em fazer mensagem pra se afirmar daquilo que têm muito mais que duvidas de se concretizar...
Quando meus “amigos” tiverem mais tantas outras peças de seu caráter quem sabe eu possa conversar.
E quem sabe, quando ser um pouco mais amado e nem tanto simplesmente desejado, ou odiado ou se foda o que aceitarem de mim e eu possa de novo me renovar, mas até lá, espero que tenham sorte e ainda só peço sorte por polidez.
E no fim sou mesmo amigo, porque quem avisa amigo é não é?  

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meus Heróis morreram de overdose.

Nitidamente eu observo que essa geração esta carente de ídolos, mas não bezerros de ouro como os da bíblia...
Simples humanos com algumas virtudes e vícios e que de alguma forma façam algo construtivo confrontando nossos inimigos no poder...
E admiro ídolos que tinham idéias e de alguma forma tentavam expressar.
Há mesmo assim varias pessoas que de alguma forma merecem ser idolatradas por suas ideologias e atitudes, na cultura, na política e nas ciências.
Mas eu fico um pouco mais triste por ver a geração de hoje não ter nem espelho relevante, mais especificamente na musica, antes nesse país podíamos observar pessoas que faziam da musica uma coisa significante e admirável, expressavam um senso bem critico sobre as cosias.
Mesmo que as musicas não resolvessem problema algum, eles de alguma forma tinham ainda uma atitude e ainda sim incitavam um espírito revolucionário para que os ouvissem, mesmo que pequena pelo menos eles tinham uma atitude.
Tudo bem que eles falavam de grandes problemas que não são de tão simples resolução como colocar ritmo nas letras, mas mesmo essa resolução sendo uma grande caminhada, a sua forma eles deram um passo.
Antes essas pessoas eram admiradíssimas pelas ideologias que elas conseguiam transmitir, hoje me encabula olhar e ver uma criança cantar fino acompanhado de um monte de remix ainda querer lançar uma biografia ou ver gente com um penteado de franja sobre os olhos que me dá mais certeza não conseguir ver o mundo como as antigas gerações viam e por fim outro com calça verde limão e sua maior atitude fazer coraçãozinho com a mão.
E todos esses serem considerados ídolos, mas por qual motivo?
Eles precisão assim ser tão fúteis e repetitivos para vender apenas e sempre uma
Ou será que a dieta de Mcdonalds com Coca-Cola gera calorias de mais que não podem ser gastas na frente de Computadores, TVs ou vídeo games, todas essas coisas financiadas pelos próprios pais.
Porque se essa geração já esta carente, o que dizer das que estão vindo por ai...
 Bem não sei o que pode acontecer, as demagogias que escrevi aqui que não iram resolver, mas se pelo menos servir de alerta para outro alguém refletir ótimo, bom e assim quem sabe comecem a admirar novamente pessoas que gostariam de convencer e não apenas aparecer.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Só por Deus...

Uma coisa que eu acho interessantíssima é que se fala de um grande ser supremo que nos deu a vida, falam que ele atende por Deus...
Eu não sei o que dizer sobre Deus, creio que para sua magnitude somos demasiadamente ínfimos para ter os requisitos para poder falar algo!
Se você conversa com Deus, parabéns, você sem duvidas é um fervoroso, mas se Deus fala com você, calma ai, você já esta sendo psicótico!
Deus nos gratificou com a vida e nos abençoou com o dom de transmiti-la a diante, Deus nos deu o mundo e tudo mais, porem Deus criou todo o universo, se o universo fosse uma praia de uma imensurável dimensão seriamos menos que um grão de areia. Assim ele como grande arquiteto que é e nos como tão ínfimos, devíamos parar de ser tão arrogante a considerar que ele tem coisas muito maiores que nós para cuidar. Que sejamos a sua maior criação não somos a única. Pai que é pai não da o peixe, ensina a pescar, somos sim suficiente para viver “sem” Deus, como foi dito uma vez no filme “O Todo Poderoso” transformar água em vinho, ressurreição, cura, isso são passes de mágica. Um verdadeiro milagre eu acredito que esteja quando nós que não somos dotados de magnitude nem uma conseguirmos fazer um fato, por assim dizer, honrado. Estender a mão para quem caiu dar um prato de comida a alguém com fome coisas que temos a total capacidade de fazer e simplesmente nós não temos o costume de fazer!
Deus é nosso pai, PAI, não é nosso senhor, não nos da obrigação alguma, a igreja erra em vários pontos, uma vez que ela não foi criada por Deus algum! Mas vamos ter noção todos tem pais ai, você obviamente deve respeito ao Pai, não porque nem uma igreja diz religião não é sinônima de fé, a fé mora em você e ninguém precisa de religião nem uma pra provar isso. Mas como eu falava nada mais justo que você tire um tempo qualquer para agradecer, afinal tu agradece seu pai e sua mãe por cosias que eles fizeram por você, nada mais justo agradecer ao Pai, nada mais justo você ter de preferência freqüentemente uma atitude para alegrá-lo e orgulhá-lo.
Igrejas são mais umas instituições que crescem sendo financiadas pela mercantilizarão da fé, da sua fé! Obviamente deve haver tantas e tantas que contribuem para comunidade inteiramente, mas isso não se deve pela igreja ou pela religião ser a melhor. Esse tipo de ação se deve pela atitude de boas pessoas!
A fé precisa ser cuida no seu espírito e sua manutenção e expansão vêm da sua boa vontade de escolher acreditar nisso, não é de sua contribuição financeira.
Tenta-se enumerar atitudes boas para sua vida, isso é necessário, mas não sei onde usar turbante aumenta sua fé, você ter que agradecer a Deus com gritos, ou ainda comer pão e vinho!
Se você acredita nisso, tudo bem, meus parabéns por voe fazer algo que realmente acredite para agradar ao Pai, mas você é um dentre tantos filhos e essa maneira encontrou de agradar o Pai, Cain acreditou que Abel agradava mais a Deus e sabe-se como isso não é verdade. Assim não julgue seu irmão por não ter as mesmas atitudes, cada um tem sua forma de acreditar, claro que no limite do respeito um com o outro, se o mundo tivesse mais disso talvez os conflitos religiosos não tivessem essa mascara e se mostrariam verdadeiros interesses comerciais ou cosias do gênero.
Entristece-me muito ainda esse fanatismo e essa ignorância, Deus não é meu senhor, assim como meu pai não é meu senhor ou minha mãe minha senhora, não sou escravo de nem um deles, sou sim amigo, e tenho atitudes varias vezes que não os agradam, mesmo assim acredito no perdão deles, respeito e amo-os.
Eu clamei, clamo e vou clamar por Deus muitas e muitas vezes, apenas porque é nisso que creio, nem um padre pastor, ou sei lá qual outro nome que se da aos lideres religiosos, me falaram que tinha que fazer isso. Simplesmente alimente seu espírito Deus existindo ou não você precisa disso de qualquer forma, seja por Deus ou por qualquer coisa, só não seja idiota de se apegar as cosias erradas, falsas, entenda como quiser se até agora você não foi capaz de entender não vai ser nessa linha que conseguira!  

Uma garota de apenas 13 anos...


Se você viu o video não tenho mais o que falar, se não viu VEJA AGORA!!

Quando agente se cansa...





Simplesmente nos levantamos meio inertes, sem muito que fazer esperamos o inesperado, queremos acreditar nos contos de fada ou em super heróis, pois os olhos da sua sanidade já se depreciarão de ver o mundo como é.
Há dias que agente se levanta só porque é mais trabalhoso continuar deitado, construindo um mundo pessoal para se esconder, para ninguém nos encontrar ou ninguém nos aturar, mas simplesmente um lugar que não precisamos ver as pessoas que não tem motivos para sorrir.
Nesses dias você faz do teu quarto tua morada, passa as horas fazendo visitas a sala, cozinha e os cômodos mais próximos de sua casa, você acorda pensando que vem mais um dia sem forças para acreditar na esperança de outra vida.
Sem esperança para recomeçar você tenta ligar o radio, mas você já não consegue escutar as mesmas musicas repetida de tantos gostos tão diferente do seu, você debruça no sofá olhando suas fotos de criança, pois as tragédias na TV continuam as mesmas.
Dias assim nos fazer ficar descontentes com o que temos, e não ficamos contentes, sendo ninguém e de tão repetitivo que achamos as coisas esquecemos até das lagrimas, já que elas têm o mesmo gosto e o teor amargo de sempre.
Porque em dias assim você está cheio de tédio e de tão cheio você acaba mergulhando em melancolia e acaba sendo esse afogamento a única reação de toda essa falta de ação e você observa todo esse mundo mudo!
 E mesmo nesse deslustrado e entorpecido mundinho você também se cansa, porque afinal, ele é mais repetitivo que todo o resto, e sem duvidas, temos mais que continuar derrubando velhos muros e construindo novos ideais.